Atacado / Cash & Carry

Atacado / Cash & Carry

Capilaridade no Nordeste

Grupo Mateus chega a 10 lojas em Pernambuco

18/03/2024
  O Grupo Mateus instalou mais duas lojas em Paulista, alcançando 10 operações em Pernambuco. A cidade recebeu o seu segundo atacarejo Mix Mateus, com área de vendas de 3.040 m², e uma loja de eletro, com 763 m². Em 2024, o Grupo Mateus inaugurou 3 lojas, totalizando 261 unidades. Neste ano, a companhia também abriu um atacarejo em Recife (PE). Além de atuação no varejo, atacarejo e eletro, o grupo possui 145 lojas de conveniência com as bandeiras Armazzém, Armazzém Pet e Mais Fraldas.

Atacado / Cash & Carry

1ª Abertura do Ano

Assaí Atacadista inicia plano de expansão com loja na Cidade Tiradentes (SP)

18/03/2024
  O bairro de Cidade Tiradentes, localizado na Zona Leste da capital paulista, recebeu a primeira loja do Assaí Atacadista. Esta é a primeira inauguração da rede em 2024, ano em que o plano de expansão prevê a abertura de 15 unidades. Com mais de 6,8 mil m² de área de loja, o novo atacarejo conta com 32 caixas de pagamento - incluindo 6 opções para compras rápidas de até 15 volumes -, e 450 vagas de estacionamento para carros e motos. Os destaques são os setores de açougue, empório de frios, cafeteria e padaria, com opções de cafés, sucos, doces e salgados. O Assaí Cidade Tiradentes faz parte da geração mais moderna de unidades da rede.

Atacado / Cash & Carry

1ª Cliente do Canal Alimentar

Mart Minas e Dom Atacadista investem no mercado livre de energia

14/03/2024
  O Mart Minas e a Cemig concluíram a negociação do primeiro contrato de autoprodução de energia do estado de Minas Gerais. O acordo no mercado livre de energia vai garantir o arrendamento de parte do parque solar fotovoltaico da UFV Jusante, em São Gonçalo do Abaeté (MG), visando a autoprodução de 20 megawatts de potência de energia renovável a partir de maio de 2024. Com isso, serão abastecidas 62 lojas do Mart Minas e 19 do Dom Atacadista, que atua no Rio de Janeiro. Dessa forma, as redes se tornarão os primeiros clientes do segmento alimentar a operar com autoprodução de energia elétrica.

Atacado / Cash & Carry

Vitor Fagá Chega ao Atacarejo

Assaí traz ex-Sam's Club para o cargo de CFO

14/03/2024
  O Assaí Atacadista anuncia Vitor Fagá como seu novo Vice-Presidente de Finanças e de Relações com Investidores. O executivo substituirá Daniela Sabbag, que atuou mais de 20 anos na empresa e, desde 2019, era Diretora Administrativa Financeira do Assaí. Já Gabrielle Helú permanece na posição de Diretora de Relações com Investidores. Vitor tem experiência em gestão financeira, tendo ocupado posições de CEO e CFO. Em sua última experiência, como CEO do Sam's Club Brasil, ele desenvolveu um plano de expansão e digitalização.

Atacado / Cash & Carry

28 Unidades em Operação

Novo Atacarejo inaugura 5ª loja no Recife (PE)

13/03/2024
  Amanhã (14), o Novo Atacarejo vai inaugurar na capital pernambucana sua primeira loja deste ano. A unidade, localizada no bairro Dois Unidos, contará com 4.698 m² de área de vendas, mix de cerca de 9 mil itens para abastecer famílias e empreendedores, serviços de açougue, frios e fatiados, além de padaria e lanchonete. A loja disponibilizará 200 vagas de estacionamento e 28 checkouts. Essa é a quinta loja em operação em Recife e a 28ª unidade da rede, distribuídas em 22 cidades, sendo 26 em Pernambuco e duas na Paraíba.

Atacado / Cash & Carry

Capilaridade no Atacado

São Luiz inaugura 5ª loja da bandeira Mercadão no Ceará

12/03/2024
  Hoje (12), o Grupo Mercadinhos São Luiz inaugura sua quinta unidade da bandeira Mercadão no Ceará, desta vez no município de Maracanaú. A loja está localizada no Shopping Pitaguary e possui 1.400 m² de área de venda e 5 mil itens no mix. Além dessa inauguração, estão planejadas mais uma loja em Fortaleza, uma unidade na região metropolitana do estado e outra no sertão. Segundo a diretora de marketing do grupo, Ana Luiza Ramalho, entre as novas lojas programadas pelo Grupo Mercadinhos São Luiz neste ano, cinco serão da bandeira Mercadão.

Atacado / Cash & Carry

Atacarejo em Foco de Expansão

BH chega a 30 lojas de atacado e varejo em Minas Gerais

12/03/2024
  A cidade de Varginha recebeu sua segunda loja da rede BH, sendo a 30ª da bandeira BH Atacado e Varejo em Minas Gerais. O município já contava com uma unidade do Supermercados BH. O novo atacarejo possui área de vendas de mais de 2.500m², 16 checkouts e cerca de 120 vagas de estacionamento. O BH estreou no formato de atacarejo em 2019, com a primeira loja instalada em Januária, no Norte de Minas Gerais. A bandeira dispõe de serviços de açougue e frios. Outros destaques são as seções de hortifrúti, mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, incluindo produtos regionais e marca própria.

Atacado / Cash & Carry

Imóveis em 12 Estados

Fundo imobiliário negocia compra de imóveis alugados para varejistas

11/03/2024
  Em uma transação avaliada em R$ 794,59 milhões, o fundo imobiliário CSHG Renda Urbana assinou compromisso para comprar 14 imóveis do fundo Succespar Varejo. Do total, 97% dos imóveis locados do fundo estão ligados ao segmento de varejo alimentar, incluindo nomes como Assaí Atacadista. A negociação entre os dois fundos imobiliários teve início em junho de 2023 e a conclusão da aquisição só depende da superação de regras previstas no acordo. Os imóveis negociados estão localizados em 12 estados e 93% dos contratos são de longa duração.
1 2 3 4 5 6 7 «