Atacado / Cash & Carry

Atacado / Cash & Carry

Supernosso Amplia Atacarejo

Apoio Mineiro anuncia duas novas unidades

24/10/2023
  O Apoio Mineiro, bandeira de cash & carry do Grupo Supernosso, inaugurará duas unidades na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. No dia 1º de novembro, a rede abrirá uma loja no município de Lagoa Santa, que contará com 2 mil m² de área e 7 self-checkouts. Já em dezembro, serão iniciadas as atividades no bairro Venda Nova, na capital mineira, com 2.500 m² de área e 10 pontos de venda. Ambas as unidades terão novidades como: área de food service, de perecíveis e novos equipamentos. As inaugurações fazem parte da expansão que a rede está buscando no vetor norte da região metropolitana de Belo Horizonte.

Atacado / Cash & Carry

Bebidas em Destaque

Atacarejos registram aumento de 6,8% em vendas

23/10/2023
  Em setembro, o setor de atacarejo registrou um crescimento de 6,8% na quantidade de vendas, em relação ao mesmo mês do ano passado, passando a frente dos supermercados, que atingiram alta de 5,2%. No acumulado do ano, os canais tiveram avanços de 5,0% e 1,3%, respectivamente. É o que revela a Scanntech, empresa de inteligência de dados para o varejo. O destaque para os produtos mais vendidos em setembro ficou no segmento de bebidas, que aumentou as vendas unitárias em 15%, sobretudo em cerveja (13,4%), suco pronto (16,2%) e refrigerante (10,2%). Além desses itens, dentro da categoria de perecíveis, o sorvete registrou alta de 66,7%. 

Atacado / Cash & Carry

Chegada a Campos dos Goytacazes

Rio de Janeiro recebe 15ª unidade do Dom Atacadista

20/10/2023
  Ontem (19), foram iniciadas as atividades da 15ª loja da bandeira Dom Atacadista, que tem o Mart Minas como sócio, no estado do Rio de Janeiro. Localizada no município de Campos dos Goytacazes, no bairro Pecuária, a unidade tem 6 mil m² de área de compras e área total de 19 mil m². Em dezembro, a rede também abrirá um atacarejo no bairro Parque Guarus, onde funcionava a bandeira Mineirão Atacarejo, do Grupo DMA. "Chegar em Campos, que tem uma população de mais de 500 mil pessoas, é um marco para nosso processo de expansão no estado do Rio de Janeiro. Em breve, estaremos inaugurando nossa segunda loja na cidade", comenta Erasmo Gonçalves, sócio do Dom Atacadista.

Atacado / Cash & Carry

De olho na Sustentabilidade

Assaí amplia programa de coleta de resíduos em 49%

19/10/2023
  O Assaí Atacadista está ampliando seu programa de coleta de resíduos e, no primeiro semestre deste ano, foram arrecadadas mais de 350 toneladas de materiais de clientes. A quantidade recolhida é 49% maior ante o mesmo período de 2022. De 2021 até o momento, o Assaí passou de 21 para 35 dos chamados pontos de entrega voluntária (PEVs), que estão disponíveis em 35 lojas da rede, presentes nos estados de AM, BA, CE, GO, MA, MS, PA, PI, PR, RJ e SP. Alguns PEVs oferecem bonificações aos participantes, podendo ser descontos nas contas de energia elétrica e cursos, por exemplo, além de outros itens.

Atacado / Cash & Carry

Aumentando Capilaridade

Atacadão Dia a Dia inaugura 2ª loja em Planaltina (DF)

18/10/2023
  O Grupo Dia a Dia vai inaugurar, no próximo sábado (21), a unidade Atacadão Dia a Dia no setor habitacional Mestre D'Armas em Planaltina, no Distrito Federal. O atacarejo chega com 8.761 m² de área construída, onde mais de 4 mil m² são reservados para vendas. A loja conta com setor de rotisseria, açougue e padaria, além de uma adega com mais de 1.000 rótulos. O negócio, que gerou 267 vagas de emprego na região, será a 26ª loja do grupo, sendo a segunda na cidade de Planaltina e a 14ª no Distrito Federal. 

Atacado / Cash & Carry

Expansão Além de MG

Grupo Supernosso prevê abertura de 3 unidades até o final do ano

16/10/2023
  O Grupo Supernosso, detentor das bandeiras Apoio Mineiro e Supermercado Supernosso, segue seu plano de expansão e prevê, ainda para esse ano, a abertura de duas lojas do Apoio Mineiro fora da região metropolitana de Minas Gerais, e uma unidade do Supernosso dentro de shopping. Segundo informações do Estadão, para 2024, o plano é inaugurar dez lojas em Minas Gerais, sendo 5 de atacarejo e 5 de supermercado. Para os próximos cinco anos, a companhia estuda a possibilidade de estrear com a sua bandeira de varejo fora do estado ou em regiões como o Triângulo Mineiro. 

Atacado / Cash & Carry

Presença na Grande Recife

Grupo Mateus abre três lojas em Pernambuco

16/10/2023
  Na próxima quinta-feira (19), o Grupo Mateus vai inaugurar, simultaneamente, três lojas da bandeira Mix Mateus em Pernambuco. Serão duas unidades em Olinda, nos bairros Casa Caiada e Peixinhos, e uma na capital Recife, na região de Areias. A empresa chegou ao estado em 2022, com sua primeira operação em Petrolina. "Vamos abrir outras nove lojas na Grande Recife gerando mais de 2 mil empregos diretos, além dos mais de mil indiretos durante as obras", afirma Jesuíno Martins, presidente do Grupo Mateus. Atualmente, são mais de 240 lojas espalhadas pelos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco.

Atacado / Cash & Carry

Investimento de R$ 120 Milhões

Spani Atacadista inaugura 2 unidades em Campinas (SP)

13/10/2023
  A rede Spani Atacadista vai inaugurar, no dia 07 de novembro, duas unidades em Campinas, interior de São Paulo. Com investimento de R$ 120 milhões, as unidades contarão com área de vendas de 5.615 m², mix de mais de 7 mil itens, 18 check-outs e estacionamento para 198 veículos (unidade loteamento Alphaville) e 215 veículos (Parque Universitário Viracopos). Atualmente, o Grupo Zaragoza, detentor das bandeiras Spani Atacadista e Spani Express, conta com um centro de distribuição em Taubaté e 38 lojas Spani em operação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
« 15 16 17 18 19 20 21 «