GiroNews

Atacado / Cash & Carry

Assaí em Novo Formato

23/05/2014

Assaí em Novo Formato

A nova loja do Atacadista Assai, inaugurada há 45 dias, em Sto. André – Grande São Paulo, foge do padrão sombrio dos Cash & Carry. A área de vendas bem iluminada e o reforço de merchandising dos fornecedores em backlight tiram o clima de depósito percebido na maioria das lojas do segmento. O novo Assai ganhou, também, um pé direito de 7,5 metros, que permite empilhar até sete paletes, transmitindo a sensação de grandiosidade, porém os corredores largos evitam que o cliente se sinta oprimido.


A nova loja do Atacadista Assaí, inaugurada há 45 dias, em Sto. André– Grande São Paulo, foge do padrão sombrio dos Cash & Carry. A área de vendas bem iluminada e o reforço de merchandising dos fornecedores em backlight tiram o clima de depósito percebido na maioria das lojas do segmento. O novo Assaí ganhou, também, um pé direito de 7,5 metros, que permite empilhar até sete paletes, transmitindo a sensação de grandiosidade, porém os corredores largos evitam que o cliente se sinta oprimido.

A frieza comum aos atacados de autosserviço também foi quebrada por expositores mais atraentes e bem iluminados. A loja criou um amplo espaço dedicado aos produtos refrigerados e congelados, que permitiu aumentar a exposição de pescados e carnes especiais. Margarinas, queijos e as peças de frios e embutidos foram agrupados em torno da área fria, garantindo a conservação das mercadorias. O tráfego de clientes, se abastecendo com os 7 mil itens expostos, indica que o novo formato abre as portas para uma tendência.

Compartilhe