GiroNews

Cash & Carry/RevistaTematica

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

CASH & CARRY - PONTO FINAL NO ACHISMO

09/02/2011

CASH & CARRY - PONTO FINAL NO ACHISMO

Pela primeira vez uma pesquisa revela que 73,9% dos shoppers do Cash & Carry fazem compras profissionalmente para abastecer os seus negócios. Para chegar a esse percentual de participação a pesquisa Cash & Carry – Shopper & Behavior, do Portal Giro News, pesquisou 1.142 compradores, observou suas atitudes, anotou suas compras e aplicou um questionário para conhecimento em profundidade dos pesquisados. Clique em Leia Mais e veja os primeiros números da pesquisa.


Pela primeira vez uma pesquisa revela que 73,9% dos shoppers do Cash & Carry fazem compras profissionalmente para abastecer os seus negócios. Para chegar a esse percentual de participação a pesquisa Cash & Carry – Shopper & Behavior, do Portal Giro News, pesquisou 1.142 compradores, observou suas atitudes, anotou suas compras e aplicou um questionário para conhecimento em profundidade dos pesquisados.

Com essa pesquisa se acende uma nova luz sobre o atacado em autosserviço e se coloca um ponto final nos achismos de que a maioria compra para uso profissional e consumo doméstico. É verdade que 21,7% declararam que as compras se destinam para suas casas, porém, é preciso deduzir 11% por serem transformadores artesanais, ou seja, produzem salgados e doces para revender.

Os mais expressivos grupos de compradores se concentram em donos de Bares e Lanchonetes, com 33,8% de participação; donos de Restaurantes e Rotisserias, com 23,8%; donos de Pizzarias, com 7,6%; donos de Padarias, com 6,2% e; outros ramos de atividades, como distribuidoras, supermercados, mercearias, feirantes, docerias e até salão de beleza.

Quando se diz “donos” não se pretende usar o sentido discriminatório, porém, designa que 73,8% dos compradores são do sexo masculino, o que mais uma vez configura a compra profissional, em oposição ao que acontece nos supermercados e hipermercados onde as mulheres predominam, com uma média de 68%.

É preciso analisar, também, outro fator apontado pela pesquisa de Giro News, com expressiva relevância: 91,8% de todos os produtos foram adquiridos em embalagens fechadas, como caixas, fardos, shrinks, peças e sacos. A predominância dessas embalagens fechadas reforça o conceito de atacado, apoiado ainda em um tíquete médio de R$ 475,20.

Embora 71% dos pesquisados visitem com frequência outras lojas de atacado e outros pontos de venda, procuram fazer suas compras o mais próximo possível de seus estabelecimentos, ou seja, 77,4% dos pesquisados percorrem essa distancia em até 20 minutos. Eles não podem se ausentar por muito tempo da frente de seus negócios.

----------------------

A pesquisa Cash & Carry – Shopper & Behavior, terá 12 edições publicadas semanalmente, todas as quartas-feiras, em formato de análises. A pesquisa completa está disponível aos anunciantes patrocinadores do Portal Giro News, fale com Giro News – clique aqui

Compartilhe