Pular para o conteúdo
Imagem em destaque

Dicas de Harmonização com Eisenbahn

Destaque Dicas de Harmonização com Eisenbahn

Com teores alcoólicos que variam de 8,4 até 30,5%, a linha de cervejas especiais Eisenbahn, da Brasil Kirin, é formada por 15 rótulos bem diversificados para todos os gostos e momentos. A Pale Ale, típica ale belga e a alemã Kölsch, por exemplo, apesar de diferentes em corpo e sabor, harmonizam perfeitamente com salsichas em geral, costela de porco e frango assado, além de queijos duros, como parmesão e semiduros como o gouda.

- voltar ao sumário

Com teores alcoólicos que variam de 8,4 até 30,5%, a linha de cervejas especiais Eisenbahn, da Brasil Kirin, é formada por 15 rótulos bem diversificados para todos os gostos e momentos.

A Pale Ale, típica ale belga e a alemã Kölsch, por exemplo, apesar de diferentes em corpo e sabor, harmonizam perfeitamente com salsichas em geral, costela de porco e frango assado, além de queijos duros, como parmesão e semiduros como o gouda.

Ainda para os que preferem cervejas com as mesmas características alemãs, encontram a de trigo Weizenbier, ideal para acompanhar comidas mais temperadas, frutos do mar e queijos mais macios de casca brancas como o brie. A Dunkel, de paladar e aroma com notas de torrefação que lembram café, acompanha sem erro pratos como feijoada, carnes assadas, peixes encorpados e os tipos de queijos duros.

Com a Eisenbahn Natural, a Brasil Kirin lançou a primeira cerveja orgânica do Brasil. Bem suave, a bebida vai bem especialmente com peixes mais delicados, saladas, mozzarela de búfala, queijos macios e semiduros. Já a Eisenbahn 5 é a cerveja mais lupulada do portfólio, por isso escura e sabor intenso que combina com os queijos como roquefort, stilton e gorgonzola, além deacompanhar muito bem grelhados e hambúrguer.

Como não poderia faltar um bock, o rótulo Weizenbock possui alto teor alcoólico e notas de torrefação sem perder o sabor e o aroma frutados da Eisenbahn Weizenbier. Uma cerveja especial para ser apreciada com carne nobres como pato e vitela, e queijos como roquefort, Camembert e saint-maure.

Além de todos esses rótulos, outros três, também da família Eisenbahn, formam uma linha especial a parte. São eles: Lust, Lust Prestige e Bierlikör. Diferenciados principalmente pelas embalagens, corpo e teor alcoólico.

A Lust e a Lust Prestige são feitas pelo método de produção de champanhes. Com teor alcoólico de 11,5%, a textura e sabor de ambas harmonizam muito bem com diferentes tipos de queijos, entradas e pratos finos.

Para quem prefere uma cerveja que remete a algo mais doce e consistente como um licor, também tem opção no portfólio. O Eisenbahn Bierlikör é uma bebida elaborada a partir da Eisenbahn Dunkel. Possui coloração escura e baixo amargor e é ideal para ser consumida como um aperitivo já que seu teor alcoólico é de 30,5%.

- voltar para o sumário

26/07/2013

Compartilhar

Notícias em destaque