GiroNews

Cervejas Especiais/RevistaTematica

Portfólio Eisenbahn

21/08/2013

Portfólio Eisenbahn

- voltar ao sumário

Família: Ale

Pale Ale

Cerveja puro malte extra tipo Pale Ale

A Pale Ale é uma cerveja de alta fermentação, de coloração âmbar, sabor vigoroso e marcante, como as clássicas ales belgas. Um diferencial são os aromas frutados e o amargor seco desta cerveja.

Weizenbier


Cerveja de trigo tipo Weizenbier

É uma tradicional cerveja de trigo do sul da Alemanha. Conserva em cada copo a levedura cervejeira, ganhando aparência turva e aroma com notas de cravo e banana.

Kölsch


Cerveja tipo Kölsch

A Kölsch é um tipo de cerveja originário de Colônia, na Alemanha. Dourada e de alta fermentação, é produzida com quatro tipos de malte, entre eles o malte de trigo. Cerveja de baixo amargor e aroma levemente frutado.

Weihnachts Ale


Cerveja puro malte forte tipo Ale (Sazonal)

A Weihnachts Ale é uma cerveja de Natal, com uma receita especial. É produzida seguindo a tradição dos antigos monges, que separavam os melhores ingredientes do ano para festejar o Natal. É uma cerveja encorpada, com notas de amargor e aroma característico.

Rauchbier


Cerveja puro malte forte escura tipo Rauchbier

Desenvolvida especialmente para harmonizar com os sabores presentes nos charutos, ela é produzida com maltes defumados típicos da região de Bamberg, na Alemanha, onde fica a melhor e mais tradicional maltaria do mundo.

Weizenbock


Cerveja de trigo forte escura tipo Weizenbock

A Weizenbock é uma refinada cerveja escura de trigo, com alto grau alcoólico. Tem corpo intenso com notas de torrefação sem perder o sabor e o aroma frutados da Eisenbahn Weizenbier. Uma cerveja que possui complexidade aromática em função das notas torradas, frutadas, oriundas de matérias primas especiais e do processo de fermentação.

Strong Golden Ale


Cerveja puro malte forte escura tipo Strong Ale

Dourada e de alto grau alcoólico, esta poderosa cerveja de estilo belga é produzida há centenas de anos e possui sabor levemente adocicado e aroma frutado. Possui amargor moderado, espuma cremosa e persistente.

Lust


É a primeira cerveja do Brasil produzida pelo método de produção de champanhes. Depois da fermentação e maturação normal dentro da cervejaria, o líquido é enviado para uma vinícola, onde fica por três meses e passa pelo processo tradicional de produção de champanhes. Carbonatada com processo de fermentação na garrafa (priming).

Lust Prestige


A Eisenbahn Lust Prestige também é produzida pelo método de produção de champanhe. A diferença é que essa cerveja ainda é maturada por um ano, através de um processo denominado cuvée. Com isso, apresenta paladar mais seco e aromas amanteigado, de brioche e tabaco. Carbonatada com processo de fermentação na garrafa (priming).

Família: Lager


Pilsen


Cerveja puro malte tipo Pilsen

Dourada, leve e saborosa. Tem o autêntico sabor das melhores cervejas puro malte, com destaque para as notas de cereais.

Dunkel


Cerveja pura malte extra escura tipo Dunkel

A Dunkel não é escurecida com caramelo ou corantes, mas sim com malte de cevada torrado, o que lhe confere paladar e aroma com notas de torrefação que lembram café. Uma cerveja que equilibra bem amargor e corpo. É a cerveja brasileira mais premiada em concursos internacionais.

Natural


Cerveja Pilsen

A Natural (orgânica) é uma cerveja do tipo pilsen. É a primeira cerveja orgânica do Brasil, feita com ingredientes com certificação orgânica, isto é, que não utilizam fertilizantes sintéticos e agrotóxicos em sua formulação. Cerveja suave e refrescante.

5


Cerveja puro malte extra escura tipo Amber Lager

Cerveja criada para comemorar os cinco anos da Eisenbahn. Tem cor âmbar e aroma marcante de lúpulo. Produzida pelo método dry-hopping, que leva uma segunda adição de lúpulos aromáticos durante a maturação. Com isso, o aroma de lúpulo, muito apreciado em cervejas especiais, predomina em relação as demais aromas de matérias primas e fermentação. É a cerveja mais lupulada do nosso portfólio.

Oktoberfest


Cerveja puro malte extra tipo Oktoberfest (Sazonal)

Para comemorar os 25 anos da maior festa alemã, fora da Alemanha, a Eisenbahn lançou a primeira Cerveja Oktoberfest feita no Brasil. Desenvolvida especialmente para a Oktoberfest de Blumenau, é produzida somente de setembro a outubro. É uma cerveja de corpo médio, cristalina, com coloração âmbar, e com aromas marcantes de malte, pão e cereais. Amargor e aroma característico de lúpulo.

Bierlikör


A cerveja virou licor. O Eisenbahn Bierlikör é uma bebida licorosa e doce, elaborada a partir da Eisenbahn Dunkel. Seu sabor é suave e refinado, com notas de chocolate, café e baunilha, devido a adição de licor de cacau. Possui coloração escura e baixo amargor.

- voltar ao sumário

Compartilhe