GiroNews

Construção

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Mudança de Hábito

"Crise Hídrica Criou uma Sazonalidade Positiva"

13/03/2015

Mudança de Hábito
Mudança de Hábito
Segundo o diretor comercial e de marketing da Roca, Sérgio Melfi, o cenário hídrico em várias regiões do país estimulou um consumo mais sustentável e mudou radicalmente os hábitos dos brasileiros na hora de comprar. "Agora, evidentemente, as pessoas estão priorizando muito mais os produtos que economizam água. Ou seja, a crise hídrica criou uma sazonalidade positiva, não só pela oportunidade que criou no mercado, mas porque estimulou essa preocupação das pessoas", afirma o executivo.

Foco no PDV
Presente em 25 mil lojas, a Roca concentra 90% de sua distribuição no varejo - os outros 10% são para a construção. Justamente por isso, e fazendo uma análise dessa mudança no hábito do shopper, a empresa passou a focar alguns pontos no varejo. "Nós estamos priorizando bastante, por exemplo, as bacias de 3 e 6 litros, que desde a crise estão vendendo o dobro em relação às demais. Além disso, nós adequamos a nossa comunicação, para aumentar a visibilidade dos diferenciais dos produtos, principalmente para ressaltar a economia que eles oferecem, que é uma informação que o consumidor busca hoje", explica.

Economia Preocupa
Melfi disse ainda, em entrevista ao Portal Giro News, que o momento macroeconômico é complicado e que o segmento deve ter atenção. "Nós estamos projetando que será um cenário de cautela até 2016. Apesar disso, nós vamos seguir investindo, porque as oportunidades continuam existindo", complementa o diretor da Roca, que comentou ainda que mercados como Norte, Nordeste e Centro-Oeste devem ajudar nos negócios da empresa, já que estão num ritmo muito acelerado.




Compartilhe