GiroNews

Construção

Nada a Temer

Portinari Fará seu Maior Investimento em 2015

05/03/2015

Nada a Temer
Nada a Temer
Nada a Temer
Em meio a um clima de temor, a Cerâmica Portinari enxerga neste ano uma grande oportunidade para crescer e investir. Prova disso é o investimento de R$ 100 milhões que a marca fará em sua fábrica, instalada em Criciúma (SC). "É o nosso maior investimento dos últimos anos. Com ele, vamos conseguir produzir formatos diferentes, diversificando ainda mais nosso mix, e vamos aumentar nossa capacidade produtiva em 20%", disse André Barbieri Mello, diretor comercial da Cecrisa, dona da Cerâmica Portinari.

Momento Econômico
Para o executivo, é inegável que há um cenário difícil, porém, é justamente neste momento que as empresas têm que buscar diferenciais e investir, para não sofrer ainda mais. "A gente tem um hábito de sempre exagerar demais, tanto para o lado positivo, como foi há alguns anos, como para o negativo, como está sendo agora. E acredito que hoje o mercado está supervalorizando essa 'crise'. Então, é claro que várias coisas estão acontecendo, mas nós temos uma visão um pouco diferente em relação aos outros para encarar isso", afirma Mello.

As Oportunidades
Com sua distribuição hoje dividida em 60% para revendas e 40% para a construção civil, uma crise econômica favorece as vendas da empresa justamente nas revendas. Segundo Mello, nos últimos meses já se percebe uma alta na faixa de 20% nas vendas por esse canal, com destaque para as lojas especializadas. São esses formatos de loja, inclusive, que devem ajudar a empresa a alcançar um crescimento em 2015 de 10% a 15% em relação a 2014, um índice bastante otimista se comparado a outros players do segmento.

Tendências em Produtos
Mello destacou que o mercado de cerâmicas, por um anseio do consumidor, vem apostando cada vez mais nos grandes formatos, com relevos que criam efeitos 3D nos ambientes e peças que simulam a fusão de materiais que não se encontram na natureza. Dentro disso a empresa aposta em três linhas de produtos: a Natural, Clássico e Urbano.

Compartilhe