Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Rede de Farmácias Investe em Unificação de Atendimento

2019 Digital na Panvel

Destaque Rede de Farmácias Investe em Unificação de Atendimento

Com cerca de 420 farmácias distribuídas por quatro Estados, a Panvel projeta, neste ano, inaugurar 40 lojas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Roberto Coimbra, diretor administrativo e comercial do Grupo Dimed, detentor da rede, revela que outra aposta é a integração dos sistemas de atendimento, por meio de uma ferramenta chamada Omni Panvel. "Essa plataforma digital irá unir e-commerce, aplicativo e o Alô Panvel nas lojas. Com esse sistema, vamos unificar todos os nossos contatos com o cliente, acompanhando-o em qualquer ambiente que ele estiver."

Expansão Física e Virtual

Atualmente, o canal de venda online representa cerca de 10% do faturamento da rede. "O nosso e-commerce está com um crescimento na ordem de 25%. Neste ano, pretendemos avançar mais 25%", confidencia Coimbra. Ainda segundo o executivo, a Panvel planeja customizar as ofertas de acordo com o perfil de cada consumidor e expandir os serviços farmacêuticos, que no momento são oferecidos em 72 filiais, para outras unidades. "Utilizamos critérios como espaço físico, volume de vendas, faturamento e localização para selecionar quais serão as lojas a disponibilizarem os serviços", explica. Para Coimbra, as tendências do mercado farmacêutico estão associadas aos conceitos de prevenção e bem-estar, como a comercialização de vitaminas, alimentos funcionais e dermocosméticos.

Projetos em Prática
Em 2018, a Panvel abriu cerca de 40 unidades e, de acordo com o diretor, registrou crescimento acima do mercado. Com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor na loja, a rede investiu em projetos tecnológicos, como a "Prateleira Infinita Panvel" (PIP). "O PIP propõe que o cliente encontre tudo o que ele precisa. Caso ele vá em alguma loja e o produto esteja em falta, podemos oferecer a alternativa dele receber em casa ou retirar em outra unidade", afirma Coimbra. Para ele, o serviço de compra online e retirada no ponto físico está crescendo significativamente, pois oferece economia de tempo e praticidade ao consumidor.

07/01/2019

Compartilhar

Escrito por Bruna Soares

Notícias em destaque