GiroNews

Farma / Cosméticos

Sem Dor de Cabeça

Economia do País Não Tira Otimismo do Canal Farma

24/02/2015

Sem Dor de Cabeça
Sem Dor de Cabeça
Sem Dor de Cabeça
Duas das principais redes do país, Pague Menos e Drogaria São Paulo, em entrevista exclusiva ao Portal Giro News, afirmam que o momento econômico do Brasil não vai influenciar negativamente o setor farmacêutico, tanto na área de medicamentos como na de higiene e beleza. Além disso, sem prever impacto em vendas, ambas as redes pretender manter seu acelerado ritmo de expansão, com metas agressivas a curto e médio prazo.

Investir é o Melhor Remédio
O presidente da Pague Menos, Francisco Deusmar de Queirós, afirma que este ano vai manter o ritmo de crescimento dos anos anteriores, com objetivo de chegar a mais de mil lojas até o fim de 2017. "Em 2015, pretendemos igualar o nosso crescimento de 2014 e inaugurar pelo menos 90 novas unidades", acrescenta. A Drogaria São Paulo também pretende manter o ritmo atual de expansão e superar o número de unidades em 2014, que foi de 154 lojas, afirma seu gerente de marketing, Roberto Tamaso.  

Novas Praças

Dentro do plano de expansão, ambas as empresas pretendem ampliar sua presença geográfica, com uma presença mais maciça em novas regiões, estados e cidades. De acordo com Francisco Deusmar de Queirós, a Pague Menos planeja chegar a cidades menores, porém, com mais de 60 mil habitantes, onde enfrenta uma concorrência menor. "Vamos expandir nossa atuação para mais municípios do norte ao sul do País", explica. Na mesma linha, a Drogaria São Paulo afirmou que vai reforçar o atendimento em praças onde já é reconhecida e vai investir na abertura de novos mercados, em especial o Nordeste.  
 
Sem Preocupação

Para Queirós, mesmo com o anúncio de aumento de impostos sobre o segmento, o Brasil é o terceiro maior mercado de cosméticos do mundo e isso não é motivo para se preocupar. "Apesar de ganhos menores, há espaço para crescer. O brasileiro é criativo, consegue se redescobrir e tem capacidade de enfrentar momentos adversos", conclui. Tamaso complementa afirmando que o varejo farmacêutico não tem sido afetado pelas oscilações econômicas do País. "As drogarias são, hoje, referência para o consumidor na hora de comprar produtos de higiene e beleza, contamos com um variado mix de produtos, preços competitivos, ambiente agradável e o apoio de equipes treinadas para atender bem. Todos esses fatores combinados nos mantêm a cada dia mais sólidos no mercado", ressalta.
Compartilhe