GiroNews

Franchising

EXCLUSIVO

Paleterias Projetam um 2015 Ainda Melhor

10/02/2015

EXCLUSIVO
EXCLUSIVO
EXCLUSIVO
EXCLUSIVO
Com taxas de crescimento altíssimas, que chegam a até 400% em algumas redes, as paletas mexicanas representam uma das categorias de maior destaque em 2014, com grande potencial de seguir um forte crescimento em 2015. A expectativa da indústria, inclusive, é que o crescimento deste mercado será uma peça fundamental no crescimento de 24% projetado para o mercado de sorvetes nos próximos quatro anos.

Resultado e Otimismo
Com um crescimento de mais de 400% somente nos últimos dois meses e sete unidades em operação, a diretora de expansão da Los Primos, Luciana Coca, disse que a rede pretende ampliar sua presença na Grande São Paulo, com unidades próprias e aumentar o número de parcerias com shoppings. Segundo Luciana, a rede possui mais de 1 mil interessados na franquia e as regiões mais promissoras são a Sudeste e Sul do país. A Los Hermanos espera um crescimento mínimo de 80% em 2015 e de acordo com Marco Menzani, sócio da paleteria, a rede abrirá 6 lojas e uma fábrica em 2015.  

Expansão Acelerada e Novos Formatos

Faturando R$ 70 milhões em 2014, a Los Paleteros planeja inaugurar, neste ano, 75 novos pontos e iniciar sua expansão para o Nordeste. Segundo o sócio fundador da marca, Gean Chu, a rede vendeu em 2014 cerca de 10 milhões de paletas mexicanas e espera para este ano vender pelo menos o dobro. Gean disse ainda que a projeção de faturamento da marca é de R$ 160 milhões, mais que o dobro do ano passado. A rede, além de possuir quase 50 unidades, está investindo em um novo conceito: o drive-thru de paletas. A unidade de Sorocaba (SP) é a recordista de vendas e a primeira loja da rede a receber o conceito.  

Interiorização
Segundo Augusto Ildefonso da Silva, diretor de relações institucionais da Alshop, essa expansão das redes é muito perceptível nos grandes centros, como: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, nas outras cidades o investimento ainda está começando. Para Augusto, o alto custo do produto leva os franqueados a escolherem lugares com maior fluxo de pessoas. Porém, ele acredita que com a interiorização dos shoppings o segmento poderá ser acessado pelas cidades menores. "O apelo por o produto ser diferenciado é muito forte e o crescimento muito firme, mas o setor, por ser novo e estar se consolidando, não tem um número fixo ainda", conclui o diretor.

Compartilhe