GiroNews

Fornecedores

Gigante Global

Nestlé Projeta Mais Dinamismo com JV de Sorvetes

03/05/2016

Gigante Global
Gigante Global
Gigante Global
Nessa segunda-feira, Nestlé e R&R anunciaram a criação de uma joint venture de sorvetes, batizada Froneri. A empresa, que nasce com um faturamento bilionário, terá força sobretudo no mercado brasileiro. "Nós teremos toda a força da marca Nestlé junto de nosso portfólio, ao mesmo tempo que ganharemos uma autonomia de operação, com investimentos mais elevados, maior dinamismo industrial para o crescimento da categoria e, principalmente, conseguiremos ampliar o trabalho de inovação que já vinha sendo trabalhado muito bem", analisa Rógerio Lopes, diretor de Sorvetes da Nestlé e responsável pela integração da joint venture no mercado latino.

Potencial de Crescimento
Um dos destaques que a empresa deve valorizar ainda mais no mercado brasileiro é a linha Gelato. Segundo Lopes, o produto, que está distribuído nacionalmente desde novembro de 2015, vem tendo ótima aceitação e, apesar de um alto valor agregado, foi beneficiado no momento de crise macroeconômica. "Nós estamos num mercado premium, com um produto mais barato que outras marcas com proposta similar. Esse é um diferencial. Também é um produto fabricado no Brasil, que nos dá ainda mais competitividade. E o consumidor vem buscando esse tipo de item no autosserviço. Como ele deixou de viajar, de sair e comprometer a renda, ele tem deixado para manter alguns luxos dentro do lar. Isso tem impulsionado essa linha", afirma.

Joint Venture
A união entre Nestlé e a inglesa R&R criou uma empresa que fatura 2,7 bilhões de francos suíços em vendas aproximadas em mais de 20 países. A fatia de cada uma das sócias no negócio será igual. A Froneri irá concentrar a parte de alimentos congelados da Nestlé na Europa e produtos lácteos refrigerados na Filipinas, com os sorvetes da R&R. Da operação europeia da Nestlé ficam de fora apenas a operação italiana e a parte de pizzas congeladas. Assim como a R&R, a empresa terá sede no Reino Unido e irá operar, inicialmente, na Europa, Oriente Médio (menos Israel), Argentina, Austrália, Brasil, Filipinas e África do Sul.

Compartilhe