GiroNews

Fornecedores

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Mercado em Alta

Café Gourmet Ganha Espaço no Varejo

01/07/2016

Mercado em Alta
Mercado em Alta
Mercado em Alta
A Brasil Espresso, empresa detentora das marcas Astro Café e Café do Centro está apostando cada vez mais forte no crescimento da demanda pelo café gourmet no varejo, tanto torrado e moído quanto cápsulas. Um dos investimentos tem sido os trabalhos no PDV, por exemplo, no Pão de Açúcar, com espaços além das gôndolas nas lojas. Atualmente o canal representa um terço dos negócios da empresa, sendo os outros dois terços do food service, mas esse cenário pode mudar em dois ou três anos, informou Eduardo Bendzius, vice-presidente Comercial e Marketing da Brasil Espresso, em entrevista exclusiva ao Portal Giro News. "É claro que é só uma expectativa, mas o varejo está mostrando excelentes resultados, por isso podemos esperar uma divisão de 50% para cada canal".  

Outras apostas

Recentemente a empresa adquiriu as marcas Spress Café, de Poços de Caldas (MG), e Danza, do Rio de Janeiro, e o próximo passo é aumentar a presença dessas novas marcas no mercado que já atuam. Além disso, a empresa fechou recentemente uma parceria com o Grupo Chez para o lançamento da cafeteria Chez Astro, na rua Oscar Freire, em São Paulo (SP). "Nós estamos como sócios nesse negócio, promovendo a nossa marca, mas não temos um plano de expansão para isso ainda. A ideia não é concorrer com nossos parceiros", explica o executivo.
 

Expectativa para 2016
Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), o consumo de cafés em cápsulas deve triplicar até 2019.  A bebida está presente em 98% dos lares e cresceu cerca de 20% nos últimos anos. Para Eduardo, a expectativa é crescer, neste ano, em linha com essa perspectiva do mercado de café gourmet. "O mercado ainda tem uma representatividade pequena em relação ao café tradicional, que tem um share de cerca de 95%, mas é um mercado estável hoje, que cresce de 1 a 2%. Já o gourmet está ganhando espaço e assim vai continuar, o que poderia ser até melhor este ano se não fosse o atual cenário econômico".




Compartilhe