GiroNews

Fornecedores

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Na Contramão

Setor de Limpeza Mostra Estabilidade na Crise

29/04/2016

Na Contramão
Na Contramão
Na Contramão
A categoria cresceu 1% em 2015 e deve permanecer estável ao longo deste ano, segundo Aguinaldo Fantinelli, diretor geral da Bettanin, em entrevista ao Portal Giro News. "O que está acontecendo no canal é a migração de marcas. As marcas de preço maior estão perdendo mercado para marcas intermediárias. O consumidor está sim fazendo um trade down, mas não do topo para o último. Ele vai descendo na cadeia. É um movimento que ficou mais perceptível no final do ano passado e ganhou muita força já nesse primeiro trimestre", analisa o executivo. Com isso, uma das estratégias da empresa é apostar nos packs, que garantem volume e um valor menor por unidade ao consumidor.

Aposta para 2016
Em 2016, a Bettanin decidiu apostar fortemente nas esponjas Esfrebom, com o objetivo de aumentar o share da marca, que hoje ocupa um espaço de 17% do mercado, contra 23% da marca líder Scoth Brite, da 3M. Dentro do segmento de limpeza, a categoria de esponja já cresceu 7% em volume no Brasil neste ano. A Bettanin, registrou alta de 10% em esponjas no primeiro trimestre. O movimento se deve principalmente, segundo o executivo, ao fato de os consumidores estarem reduzindo o consumo fora do lar. "Ao ficar mais em casa, ele cozinha mais, por sua vez, lava mais louça".

Novos Investimentos
Já para 2017 a InBetta, que tem a Bettanin como uma de suas principais empresas, vai investir em uma nova unidade fabril, no Nordeste, no município de Paulista (PE). Ao longo de cinco anos, a planta demandará um investimento de cerca de R$ 100 milhões. "A fábrica começa a operar entre o final de 2017 e início de 2018. Ao longo desses cinco anos vão acontecer as expansões. O terreno tem 80 mil m², a primeira área começa com 20 mil m²", explica o diretor. Na unidade, serão produzidos os itens da curva A da regional nordeste da Bettanin e das demais empresas do grupo, como Sanremo, Ordene e Atlas. Entre os itens, serão fabricados potes plásticos, organizadores, vassouras e esponjas. Atualmente, a InBetta centraliza toda sua produção no Sul do país.




Compartilhe