GiroNews

Lançamentos

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Cada Vez Maior

Mercado de Pratos Prontos Ganha Novo Player

02/09/2015

Cada Vez Maior
Cada Vez Maior
A marca francesa Sodebo anunciou o início de suas atividades no Brasil com o lançamento da linha de massas prontas PastaBox. Anne Charlote, integrante da família fundadora da empresa e responsável pela Comunicação e Marketing da marca no Brasil, diz que a chegada tem relação direta com a tendência de refeições prontas no país, além da alta penetração das massas nos lares brasileiros. "O Brasil é o terceiro maior consumidor de massas do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Itália", afirmou Anne em entrevista exclusiva ao Portal Giro News. Segundo ela, em 2014, a Sodebo faturou 410 milhões de euros com a venda de mais de 260 milhões de produtos.

Linha de Massas Prontas
Lançada em 2009, na França, a linha de massas PastaBox chega no Brasil com seis sabores: duas opções de macarrão Capeletti (Presunto com molho parmesão e Ricota com espinafre ao molho parmesão) e quatro opções de macarrão Pipe Rigate (Carbonara, Quatro Queijos, Parisiense e Calabresa, os dois últimos são exclusivos aos brasileiros). Com fabricação própria, desde as massas até os molhos e temperos, a PastaBox é comercializada em embalagens de 310g, acompanhada de um garfo. Refrigerado, o produto tem shelf life de 45 dias, preço sugerido de R$ 13,00 e precisa de apenas dois minutos no micro-ondas para ficar pronto para o consumo, informou Anne.  

Metas e Projeções

Também em exclusiva ao Portal Giro News, Anne disse que, por enquanto, toda a fabricação dos produtos é feita na França, porém, apesar de chegar agora ao Brasil, a empresa já projeta uma fábrica no país até 2017. A princípio, a linha PastaBox será comercializada em empórios e supermercados da cidade de São Paulo, a começar pelo Mambo, mas prevê expansão para outras grandes capitais do sul e sudeste. Além disso, a marca destaca a praticidade do produto, que atende a diversos públicos.




Compartilhe