GiroNews

O Sucesso nas Vendas/RevistaTematica

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Planejamento é Fundamental

23/11/2012

Planejamento é Fundamental

A promoção ideal é a promoção bem planejada, reforça Michel Bersch de Mattos, gerente de Trade Marketing da Josapar, se referindo à matéria nessa edição. Explica: “o conhecimento e uma boa análise do comportamento do shopper, aplicado a um bom abastecimento de loja e uma boa exposição resulta em bons resultados de vendas e de margem”. Clique em Leia Mais e confira a opinião de Michel.


A promoção ideal é a promoção bem planejada, reforça Michel Bersch de Mattos, gerente de Trade Marketing da Josapar, se referindo à matéria nessa edição. Explica: “o conhecimento e uma boa análise do comportamento do shopper, aplicado a um bom abastecimento de loja e uma boa exposição resulta em bons resultados de vendas e de margem”.

Mattos, depois de ler a edição Digital Temática de Giro News, decidiu contribuir para enriquecer o Tema – Como criar grandes oportunidades no PDV, com a experiência de sua empresa. Entrevistado por Giro News, ressaltou que a Josapar busca, através de histórico e estudo do shopper, promocionar os seus produtos no período certo e com uma precificação adequada, para que gere o impacto necessário ao oferecer um produto de qualidade com um diferencial de preço, motivando a compra do consumidor.

Commodities, Porém Bem Expostas

Mattos ressalta: “No nosso caso, por trabalharmos com commodities, produtos de alto giro, o sucesso ou insucesso de uma promoção está imamente ligado à ações na data certa, com produto certo e o abastecimento corretos”. Pondera, o gerente de trade marketing da Josapar, que o varejo tem reclamado da indústria, que não tenta entender suas necessidades e apenas quer despejar uma série de materiais no pdv, sem se preocupar com o visual da loja, o perfil dela e de seu público. Ele defende o cliente: a reclamação, segundo o gerente de trade marketing, tem fundamento. “Em parte eu até concordo com eles. De fato, tem muita empresa que tem como tática forçar demais a comunicação e manda muito material para as lojas sem saber se existe interesse real na exposição das peças”.

Como Respeitar Mais o Varejo

Essa tática é prejudicial, enfatisa Mattos, dizendo: “isso é ruim, pois só gera um desgaste de relação. A gente tenta ao máximo, e respeitar as estratégias e interesses do varejo. O nosso departamento de trade foi criado justamente para entender os dois lados: o anseio do nosso pessoal de vendas e o lado do shopper e do varejista. Existem lojas que não cabem mais produtos ou materiais. Nestes casos, nós tentamos achar outras alternativas, fazendo um material adaptado para elas. No Zaffari, por exemplo, não podemos fazer coisas muito chamativas, mas aí criamos um material mais direcionado, que respeite a identidade e padrão de lojas. Isso surte efeito da mesma maneira e, o ponto principal, é que não cria atrito com o varejista”.

Revista Aberta Para Você

Assim como Michel Mattos, da Josapar, que leu a revista e decidiu participar, você também pode contar sua experiência e emitir sua opinião, concordar, discordar e contribuir com uma nova matéria para a Revista Giro News Temática. Ela permite uma interação direta, com dinamismo e sempre novos desdobramentos dentro do Tema. Uma revista digital não pode ter o mesmo vício de uma edição impressa e imutável. O novo conceito de Giro News é uma revista sempre aberta e renovada com a sua participação. Obrigado Michel, você é o primeiro bom exemplo.

Compartilhe