GiroNews

Edições Temáticas

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Adequação Necessária

Assaí Atacadista Busca Equilíbrio na Operação

29/07/2016

Adequação Necessária
Buscar o equilíbrio na operação tem sido um dos desafios do Assaí em meio ao processo crescente de maior presença do consumidor final nas lojas de cash carry. O objetivo, segundo a rede, é poder atender o público doméstico, porém, sem afetar o principal target das lojas que é o comerciante.  

"Nós temos nos preparado buscando adequar a nossa equipe de frente de caixa para dar mais agilidade na passagem para o consumidor final e não atrapalhar o nosso público alvo que são os comerciantes", conta.  

Uma das principais mudanças aconteceu na comunicação dentro das lojas, explica Novaes. "Nós temos trabalhado difundindo a política de dois preços, ou seja, não é necessário o cliente comprar de caixa para ter o preço de atacado. Temos trabalhado também as etiquetas de preço para que ficasse mais visível esse trabalho e explorar isso para que o consumidor final também aproveite o preço do atacado". 

O fato de vender unidades, porém, não representa uma mudança de foco da rede, destaca o executivo, segundo ele a medida vem para contribuir também com o transformador e o revendedor que possui uma forte demanda para trabalhar com unidades, já que nem todos os produtos têm o mesmo giro em seus negócios.  

Fonte: TV Giro News

Compartilhe