GiroNews

Supermercado

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Potencial de Evolução

Veja Mais Detalhes Sobre o Hirota Food Express

12/05/2016

Potencial de Evolução
Potencial de Evolução
Potencial de Evolução
O conceito de praticidade tem aparecido com destaque nos planos da rede de supermercados. De olho nesse segmento, o Hirota investiu na mais nova bandeira da rede: o Hirota Food Express. A nova operação segue em linha com as lojas de proximidade, pelo mix diversificado de produtos nas gôndolas, porém, com uma forte oferta de pratos prontos. Até o momento, o grupo inaugurou duas unidades na cidade de São Paulo, sendo a primeira na Avenida Paulista e a segunda no Shopping Eldorado. O plano é inaugurar mais unidades até o final deste ano. Confira aqui mais detalhes do modelo no vídeo!

Investimento em Produção
Para dar conta dessa demanda, a rede construiu uma cozinha industrial, que abastece todo o mix de soluções prontas das lojas. "Investimentos na nossa cozinha própria em torno de R$ 5 milhões, trazendo equipamentos automatizados alemães e japoneses para ajudar a embalar e acelerar a produção, mesmo sendo feito por pessoas artesanalmente", explica Márcio Shimada, gestor de novos negócios da rede, durante a inauguração da segunda loja Express. Presente nos projetos da rede desde a inauguração da primeira loja, o Hirota pretende expandir a bandeira para outras praças, realizando novos investimentos em outras indústrias para atender a demanda dos próximos anos.

Parceria com Marcas Fortes

Apesar da produção própria, o modelo não fecha as portas para a presença da indústria nesse mix. A rede criou uma linha chamada Urban Food, composta por pratos prontos, saladas, lanches naturais e até saladas de frutas com a assinatura da Vigor Grego, por exemplo. "Desenvolvemos uma linha de comida saudável e também não podia faltar as sobremesas. Com isso, conseguimos uma parceria com a Nestlé, com a assinatura leite moça Nestlé, para a criação de doces", explica. Segundo o Hirota, esse tipo de parceria deve ser estendido ao longo do desenvolvimento e amadurecimento do conceito Express.




Compartilhe