GiroNews

Supermercado

Regionalização é a Aposta do Carrefour Express

22/09/2014

Regionalização é a Aposta do Carrefour Express

Para criar um diferencial em meio aos grandes investimentos dos grandes varejistas em lojas de vizinhança, o Carrefour pretende trabalhar o mix de maneira personalizada, de bairro para bairro. “Cada unidade será adaptada às características e demandas da região onde estiver localizada com o objetivo de atender as necessidades dos consumidores locais”, destaca Luis Curti, diretor da operação do Carrefour Express no Brasil, em entrevista ao Portal Giro News. “O desenvolvimento da bandeira contou com diversas etapas, incluindo uma intensa fase de pesquisas na região onde a primeira loja foi inaugurada”, complementa.


Para criar um diferencial em meio aos grandes investimentos dos grandes varejistas em lojas de vizinhança, o Carrefour pretende trabalhar o mix de maneira personalizada, de bairro para bairro. “Cada unidade será adaptada às características e demandas da região onde estiver localizada com o objetivo de atender as necessidades dos consumidores locais”, destaca Luis Curti, diretor da operação do Carrefour Express no Brasil, em entrevista ao Porta Giro News. “O desenvolvimento da bandeira contou com diversas etapas, incluindo uma intensa fase de pesquisas na região onde a primeira loja foi inaugurada”, complementa.

A Bandeira

O Carrefour Express nasceu no bairro paulistano do Tatuapé, com conceito de conveniência e uma área de vendas de cerca de 200m². Segundo Curti, a bandeira recebeu um novo layout desenvolvido para atender o novo hábito de compra dos consumidores, privilegiando a organização dos produtos. “A loja é dividida em três circuitos de compra. O primeiro é voltado às compras de consumo imediato, itens de bomboniere, bebidas geladas e snacks. O segundo é o circuito rápido que reúne produtos para o dia a dia, como matinais, pães, iogurtes e frios. O terceiro setor é voltado à reposição da despensa, com produtos de mercearia, pet, limpeza e higiene”, explica o executivo.

Operação no Brasil e Expansão

Hoje, o Brasil é o segundo melhor mercado do Carrefour, atrás apenas da França. As vendas orgânicas no país avançaram 8,3% no primeiro trimestre, ante alta de 6,8% no quarto trimestre de 2013. Com a nova bandeira, a intenção do grupo é viabilizar a operação inicialmente em São Paulo, através do centro de distribuição em Osasco exclusivamente para atender a bandeira Express, que será estendida a vários pontos do País. A próxima unidade está prevista para ser aberta no centro da capital paulista, afirma o CEO do grupo no Brasil, Charles Desmartis. O grupo prevê a abertura de 20 unidades nos próximos 12 meses, incluindo diferentes formatos e espera que essas lojas sejam a maior parte das inaugurações previstas para o período.

Compartilhe