GiroNews

Supermercado

Self Checkout Mais Barato

Consinco Oferece Alternativas e Benefícios ao Varejo

14/02/2017

Self Checkout Mais Barato
Self Checkout Mais Barato
   O self checkout opera de 5% a 25% das vendas, nas lojas onde está instalado, informa Silvio de Souza, diretor comercial da Consinco, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Apesar de ser uma novidade para muitos consumidores, o self checkout aumenta sua presença nas lojas. É um serviço diferenciado oferecido aos clientes, que gera como benefícios agilidade e conforto. "Essa tecnologia ficou mais barata - explica Silvio Souza - hoje custa menos de R$ 30 mil cada estação e o retorno do investimento acontece por volta de um ano. A redução do custo da mão de obra e a utilização do equipamento em 100% do tempo que a loja estiver aberta praticamente cobrem o seu valor. Além de contribuir para modernização dá imagem da loja".  
 
  Expansão
  Com cerca de 70 equipamentos Consinco instalados hoje no Brasil, Silvio acredita que uma boa alternativa para que a tecnologia se expandisse ainda mais rápido seria a liberação de crédito aos varejistas. "O crédito permitiria um maior investimento, pois sem precisar mexer no seu caixa para adquirir os equipamentos, o tempo de retorno se torna mais sustentável. Afinal, a aquisição custa mais em relação ao caixa convencional, mas o custo operacional se torna menor".
 

  Interferência Online  
  Outra tecnologia que está conquistando os varejistas é a internet, tanto pela proposta de e-commerce quanto o drive-thru. "O e-commerce é algo que não tem volta. Mesmo exigindo um volume considerável de operação e ainda sem representar um grande faturamento, as empresas investem no canal porque é uma tendência", afirmou Silvio. Em relação aos desafios enfrentados pelas empresas para crescerem no varejo online, o diretor destacou o processo de entrega. "São muitos fatores que interferem. Custo alto, trânsito, horários. Por isso o drive-thru acaba sendo uma boa saída, porque a rede vende e não tem o custo operacional da entrega. O consumidor compra online e retira na hora e na loja que forem mais convenientes", finalizou Silvio.



Compartilhe