GiroNews

Varejo Digital

Delivery Online

Dona do iFood Compra Concorrente HelloFood

10/02/2016

Delivery Online
O fundo de investimentos em start-ups alemão Rocket Internet informou que o grupo foodpanda, controlado por ele, vendeu a operação brasileira da companhia de pedido de comida pela internet HelloFood para a companhia inglesa JustEat, acionista do iFood, também controlado pela brasileira Movile. Agora, o Hellofood passa a ser controlado pelo iFood, no qual a Just Eat tem participação de 40% e é sócia da Movile (que tem 60%).

A transação é parte de uma negociação que envolveu no total de 125 milhões de euros e que também incluiu a venda de outras operações de delivery controladas pela Rocket na Espanha, na Itália e no México. Segundo comunicado no site do fundo alemão, a venda das companhias está alinhada com a estratégia da Rocket de deixar investimentos que não são centrais para ela e em companhias que não são líderes de mercado. As vendas do Hello Food no Brasil e no México representam menos de 5% do faturamento do foodpanda no mundo. O grupo atua em 24 países.

O iFood informou em comunicado oficial que as operações das duas companhias continuarão a funcionar de forma separada e que detalhes serão definidos nos próximos meses.







Compartilhe