Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

Com Supermercado Now, Categoria se Torna a Maior da B2W em Volume

Mercado Cresce 9 Vezes

Destaque Com Supermercado Now, Categoria se Torna a Maior da B2W em Volume
Destaque Com Supermercado Now, Categoria se Torna a Maior da B2W em Volume

A alta demanda pela compra online alavancou o segmento de supermercado na B2W Digital, dona das plataformas Americanas, Submarino, Shoptime, Sou Barato e Supermercado Now. "A categoria de mercado cresceu 9 vezes em 2020 e se tornou a maior da B2W em itens vendidos. No ano passado, os 10 itens mais vendidos pela companhia, em quantidade, foram todos de hortifruti e padaria", revela Marco Zolet, CEO do Supermercado Now e head da Americanas Mercado, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Com a aquisição pela B2W, em janeiro de 2020, o Supermercado Now se conectou à estrutura logística da companhia, escalando rapidamente sua frota. Hoje, a plataforma opera toda a categoria de mercado da B2W, inclusive a Americanas Mercado, lançada em maio.

Novos Setores no Delivery
Além de uma expansão de 503% na base de clientes, atingindo 1,9 milhão, a categoria também aumentou o número de redes presentes nos aplicativos, incluindo o setor de cash & carry - que hoje representa 12% dos parceiros. "A pandemia acelerou diversos processos. No varejo, o setor de supermercados era reconhecidamente um dos mais 'analógicos' e, portanto, um dos que tiveram maior aceleração na transformação digital no período. Com o atacarejo não foi diferente", analisa Zolet. Após a consolidação no delivery, as empresas devem aprimorar o serviço por meio da personalização. "O setor deve buscar, em 2021, a sua consolidação digital. O que devemos ver agora é um movimento pelo aprimoramento do CRM, oferecendo cada vez mais ofertas exclusivas e personalizadas para cada usuário."

5 Anos em 5 Meses
Presente em 61 cidades de SP, RJ, ES, MG, RS e BA, o Supermercado Now pretende expandir no Brasil, buscando novas redes e supermercados locais - atualmente, são mais de 50 redes parceiras. "Com a compra pela B2W, tivemos uma antecipação expressiva do nosso plano de negócio, crescendo '5 anos em 5 meses'", complementa o CEO. Em 2020, a plataforma ampliou em 17 vezes o seu sortimento e observou uma grande procura por itens frescos, como frutas, legumes, verduras e carnes. "O modelo de negócios tem grande oportunidade de crescimento no Brasil e está permitindo à B2W expandir sua presença na categoria de supermercado, abrindo essa nova frente de crescimento e oferecendo um sortimento mais completo para os mais de 21,4 milhões de clientes ativos da companhia", finaliza Marco Zolet.

14/04/2021

Compartilhar

Notícias em destaque