GiroNews

Atacado / Cash & Carry

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Atendimento Personalizado

A estratégia de expansão regional do Atacadão Dia a Dia

02/08/2022

Atendimento Personalizado Atendimento PersonalizadoAtendimento Personalizado
  Com atuação em Goiás, Distrito Federal, Bahia e Tocantins, a rede de cash & carry Atacadão Dia a Dia quer atrelar seu plano de expansão à contínua personalização do atendimento aos seus clientes. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Branco Amaral, CEO da empresa, revela que o investimento em tecnologia tem possibilitado implementar ferramentas analíticas e fazer melhorias na gestão. "Conhecer bem o consumidor é um dos principais objetivos do grupo. Saber quem é o seu público e poder oferecer promoções e produtos que fazem sentido são uns dos desafios de ser um player regional. No entanto, conseguimos estabelecer um contato cada vez mais próximo com nossos clientes, por meio de programas de relacionamento, pensados especificamente para atender as demandas individuais e gerais", explica o executivo.

Entrada em Novos Estados

  Até o final deste ano, outras três filiais serão adicionadas ao parque de lojas do Atacadão Dia a Dia, que, hoje, tem 23 pontos de venda. Após duas novas unidades em Aparecida de Goiânia (GO), em abril, e Planaltina (DF), em junho, as próximas inaugurações acontecerão em Unaí (MG), Jardim Botânico (DF) e Vicente Pires (DF). "Também temos outros projetos de mais unidades em obras. Os projetos são: Jardim Botânico, duas lojas para Goiânia, Mestre D?armas, projetados para o primeiro semestre de 2023; Cidade Ocidental e Brazlândia, que iremos emplacar até o segundo semestre de 2023, e outra loja em Vicente Pires, na rua 04", destaca Branco. A expansão, nesse momento concentrada em Goiás e no Distrito Federal, deve ganhar escala futuramente. "Estamos estudando a possibilidade de expandirmos para mais estados. No entanto, a prioridade é continuarmos nos consolidando nos estados os quais estamos atuando."

Vendas Aceleradas em 2022
  Segundo o CEO, a performance da rede foi positiva no primeiro semestre de 2022. Para o segundo semestre, a expectativa é que as vendas se intensifiquem, devido ao incentivo de consumo no mercado, por meio do Auxílio Brasil, e à Copa do Mundo. Nos últimos anos, as vendas também têm sido impulsionadas pelo "novo" público do cash & carry. "Os consumidores finais vêm ganhando cada vez mais espaço dentro da margem de consumidores de atacarejo, pois existe uma busca por alternativas de preços baixos e variedade de produtos. A chegada desses consumidores, nos últimos anos, resultou em um impacto expressivo nas vendas de nossas redes", analisa Branco. Dentre as categorias mais procuradas pelos clientes, estão mercearia, bebidas e commodities, seguidas por produtos de açougue e perfumaria.

Potencial do Cash & Carry
  Além dos clientes, o movimento de redes entrando no formato também deve fortalecer o mercado de atacarejo no Brasil. "É fato que o modelo cash & carry permanecerá, uma vez que essa referência vem agradando cada vez mais clientes e fazendo com que muitos supermercados se adaptem ao formato, tornando-se atacado e varejo." Para o executivo, outro fator importante dentro do canal é a implementação de soluções tecnológicas, que vão desde resoluções de problemas na frente de caixa, até programas de relacionamento. "Estamos analisando o comportamento dos consumidores. Desta maneira, conseguiremos estabelecer características que nos possibilitam traçar perfis de consumo e, assim, poder ter a certeza de quais tendências irão predominar no formato cash & carry", conclui Branco.

Texto: Bruna Soares
Compartilhe