GiroNews

Atacado / Cash & Carry

Entrada em Centros Urbanos

Com conversões do Extra Hiper, Assaí avança em regiões estratégicas

08/12/2022

Entrada em Centros Urbanos Entrada em Centros Urbanos
  As conversões de antigos hipermercados têm permitido ao Assaí Atacadista explorar o potencial de novas localidades em São Paulo. Dando sequência à essa estratégia, a rede aterrissou na região próxima ao Aeroporto de Congonhas. "Essa é uma unidade emblemática no processo de aquisição dos pontos de hipermercado e exemplifica muito bem a entrada do Assaí ainda mais nos grandes polos urbanos, em regiões centrais e de grande conhecimento local e adensamento populacional", explica José Novaes, Diretor Regional do Assaí. Inaugurada nesta quarta-feira (07), a loja é considerada um dos pontos mais estratégicos dentre os 70 hipermercados adquiridos junto ao GPA em 2021.

De Hiper para Cash & Carry
  Com mais de 7,7 mil m² de área de loja, o Assaí Aeroporto de Congonhas passou por obras que contemplaram adaptação da estrutura do prédio, aquisição de novos equipamentos e mobiliário, e contratação de mais colaboradores. "Foram importantes adaptações para que o ponto pudesse servir ao nosso modelo de negócio", reforça Novaes. A estrutura inclui Açougue, Cantinho do Churrasco, Empório de Frios, Adega de Vinhos, 3 pontos para recarregamento de carros elétricos e uma galeria externa com lojas e restaurantes. Com esta inauguração, o Assaí alcança a marca de 256 unidades pelo país, sendo 97 no estado de São Paulo.

Conquista do Público AB
  Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Luiz Carlos, diretor de operações Sul e Sudeste do Assaí, revelou que a entrada em novas regiões acelera a conquista de diferentes públicos. "O nosso modelo já vem atraindo o público mais voltado para a classe AB. Mas entrar nas regiões centrais dá a condição de intensificar ainda mais esse movimento." Segundo o diretor, agora, é possível levar o atacarejo até o cliente, fazendo com que ele não precise se deslocar muito para ter acesso às lojas. "A localização central foi o que mais influenciou na decisão de adquirir esses pontos. Todos estão em regiões que a gente não conseguiria entrar por conta da escassez de terrenos e de pontos que pudessem comportar o nosso porte de loja."
Compartilhe