GiroNews

Fornecedores

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Britvic Amplia Estrutura Fabril

Empresa Pretende Dobrar de Tamanho Até 2025

02/02/2022

Britvic Amplia Estrutura Fabril
Britvic Amplia Estrutura Fabril
Britvic Amplia Estrutura Fabril
  A Britvic, empresa de bebidas não alcoólicas dona de marcas como Maguary e Dafruta, ampliou em 25% suas fábricas em 2021, com foco em novas linhas e aumento de capacidade. "Temos três fábricas, uma no Ceará e duas em Minas Gerais, e todas elas receberam investimentos", afirma o presidente da Britvic, Pedro Magalhães, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. No ano passado, também houve investimento em um fábrica de extração de uva no Sul. Outros focos foram o marketing, lançamentos orgânicos e bebidas tônicas, resultando em um crescimento de 20% no faturamento. Atualmente, a empresa conta com mais 400 de produtos, em 15 categorias.

Crescimento de 40%
  A meta de dobrar de tamanho em até 4 anos, no final de 2025, faz parte da "Missão 20I25" da Britvic. "Desde 2019, mesmo no período pandêmico, a empresa já cresceu 40%, então a trajetória vem se confirmando", garante o presidente. Um dos principais alvos da empresa para dar continuidade a esse avanço é a categoria de sucos concentrados. "Tem uma missão que a gente está começando a fazer que é a revitalização dessa categoria concentrada", complementa Pedro. No ano passado, a fabricante reforçou sua estratégia no mundo digital, com ativações nas páginas de suas principais marcas. "E nas lojas, a gente tem feito ativação com nossos parceiros no varejo, com um trabalho de organizar o corredor de bebidas."

Novidades no Portfólio
  Entre os lançamentos recentes, estão sabores como soda e maçã verde, da linha de mixers Britvic. Em 2022, o Xarope de Guaraná e o Xarope Groselha serão lançados. "A gente renova o nosso portfólio 15% ao ano", conta. Segundo o presidente, a proposta é contribuir para o movimento de saudabilidade no país e reforçar a presença da empresa junto aos consumidores. O último ano também foi marcado pelo fortalecimento da atuação da Britvic no e-commerce. Além de uma plataforma própria, a empresa atua nos canais online de parceiros varejistas e em marketplaces como Amazon e Mercado Livre, além do aplicativo Cornershop. Para 2022, a meta é crescer novamente 20%.


Compartilhe