GiroNews

Fornecedores

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Crescimento de 23% em 2021

Marcas Dona Benta e Petybon se Destacam na J.Macêdo

06/04/2022

Crescimento de 23% em 2021
Crescimento de 23% em 2021
Crescimento de 23% em 2021
Texto: Larissa Varjão

  A J.Macêdo, empresa que atua em categorias como farinhas de trigo, massas, misturas para bolos e salgadinhos, acumulou uma receita líquida de R$ 2.365,3 milhões em 2021, crescimento de 23,2% em relação ao ano anterior. "Em 2021, nossas principais marcas de consumo tiveram crescimento de valor e volume quando comparamos com 2020. Entre elas, podemos destacar Dona Benta, Petybon, Sol, Brandini e Boa Sorte", explica Andréia Fukuda, Gerente de Marketing, Trade e P&D da J.Macêdo, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. O maior investimento feito foi na promoção de São João "Meu Arraiá de Bolso Cheio - Dona Benta", que distribuiu prêmios em dinheiro para os consumidores.

Foco em Ações no PDV
  No último ano, outro foco foram as ações no PDV para alavancar o sell out, com dinâmicas de compre & ganhe e campanhas para a equipe de merchandising. Os investimentos resultaram em um Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorde, de R$ 259,7 milhões - o maior nos últimos 15 anos. "A companhia demonstrou avanços com a nossa estratégia de mudança na operacionalização do negócio, aumento de eficiência, redução de despesas e valorização das nossas marcas", afirma a executiva. Entre os lançamentos do ano passado, está a Lasanha Lisa com Ovos da Dona Benta.

Destaques para 2022
  Já para 2022, o objetivo é trabalhar a valorização das marcas. "Podemos adiantar que na marca Sol, por exemplo, estamos fortalecendo o portfólio de biscoitos com os lançamentos do Biscoito Salt Sol, nas versões tradicional e integral, nas embalagens de 360g e 120g." Neste primeiro semestre, o foco será a marca Sol (Sudeste, Sul e Centro Oeste) e Brandini (Nordeste e Norte). A J.Macêdo está presente em todo território nacional e, em seu portfólio, conta com 157 SKUs distribuídos em dez marcas. Já na categoria Food Service, são 46 SKUs em seis marcas.


Compartilhe