GiroNews

Fornecedores

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Granolas Não Só no Nordeste

Tia Sônia Reforça Presença no País

11/02/2019

Granolas Não Só no Nordeste
Granolas Não Só no Nordeste
Texto: Debora Rangel

  A Tia Sônia, marca de granolas, barrinhas, cookies e snacks planeja crescer 15% em 2019. Com 22 anos de mercado e classificada como a marca de granola mais vendida no Nordeste e a 4ª no Brasil, a empresa vai redobrar seus esforços para ser conhecida como uma marca nacional em 2019, afirma Marcos Fenício, diretor da marca, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. "Estamos presente em cerca de 8 mil pontos de venda pelo Brasil, porém, as vendas no Nordeste representam 65% do faturamento. Em 2018 iniciamos o plano de expansão com a entrada no Sul, mas o objetivo é estar presente em todos os estados, principalmente em supermercados e hipermercados", revela. Hoje, 80% dos negócios são no varejo, porém a empresa se prepara para crescer no food service, com uma linha específica para o canal.  

Portfólio Diversificado
 
  A Tia Sônia conta com cerca de 60 SKU's e mais de 8 linhas com opções de produtos sem glúten, sem lactose, zero açúcar e veganos. As granolas são os produtos carros-chefes da marca, representando quase 55% do faturamento total da empresa. No portfólio, são disponibilizados cookies, barrinhas, funcionais, integrais, gourmet, snacks, pasta de amendoim e açúcares. "Em 2018 lançamos oito produtos entre snacks, granolas, pasta de amendoim e açúcar de coco. Neste ano, devemos lançar mais 12 itens entre pasta de castanha e complementos para as linhas de snacks e biscoitos. Além de direcionar nossos esforços em marketing no ponto de venda, com ativações, destaque para produto e encarte." afirma o diretor.    

  Em 2016, a marca Tia Sônia registrou um faturamento na ordem de $ 32,6 milhões. Em 2017 cresceu 15% em faturamento e a expectativa é de um aumento também da ordem de 15% em 2019.
Compartilhe