GiroNews

Fornecedores

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Pão Integral Ganha Fatia do Mercado

Panco Amplia Linha 100% Integral e Desenvolve Lançamentos

02/07/2020

Pão Integral Ganha Fatia do Mercado
Pão Integral Ganha Fatia do Mercado
  A Panco, que recentemente aumentou o mix de sua linha de pães integrais, com as versões Castanhas Brasileiras e Castanha do Pará e Linhaça, prepara mais novidades. "Acabamos de lançar a ampliação da linha de pães 100% integrais, com dois novos sabores, pois entendemos que o consumidor quer mais opções de sabores para intercalar no seu consumo diário. Temos outros projetos em desenvolvimento voltados para esse mercado", afirma o fabricante, com exclusividade para o Jornal Giro News. Os produtos são comercializados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. 

Nova Embalagem
  Além disso, as embalagens ganharam transparência, permitindo maior visibilidade dos pães. "Nós fizemos algumas pesquisas com consumidores e percebemos que existiam alguns elementos visuais que precisavam evoluir na linha 100% Integral. Como os produtos dessa categoria trabalham diversos 'claims' (eles ainda não são de domínio da maior parte da população), a embalagem precisava ser mais clean e objetiva. Além disso, ampliamos a janela da embalagem pois queremos que o consumidor veja o nosso pão, a sua casca dourada, seus grãos e sementes", explica a direção. 

Crescimento da Linha
  Ainda de acordo com a Panco, a performance da linha está acima do esperado e a recepção das novidades foram positivas. "A maior fatia do mercado ainda são os produtos de farinha branca, mas os produtos integrais são os que têm obtido maior crescimento em consumo". A direção comenta também sobre as tendências de mercado. "Atualmente a questão da saudabilidade é um dos aspectos mais relevantes, mas acreditamos que outros fatores ainda virão pela frente".

Compartilhe