GiroNews

Fornecedores

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Parceria com o Varejo

Britvic aposta na transformação do corredor de saudáveis do varejo

02/02/2023

Parceria com o Varejo
  Para 2023, um dos principais projetos da Britvic Brasil, empresa de bebidas não alcoólicas dona de marcas como Maguary, é reforçar sua parceria com o varejo. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Pedro Magalhães, CEO da empresa, revela que um dos pilares desse propósito é a transformação do corredor de saudáveis. "Nesse ano, continuaremos fortalecendo a parceria para ampliação de portfólio. Queremos ser uma solução completa da categoria de saudáveis para o varejo. Temos dois projetos nessa frente: o 'Portfólio perfeito' e a 'Loja perfeita'", explica. Segundo o executivo, o corredor de saudáveis ainda é uma oportunidade mal trabalhada. "Onde a gente vem implementando isso, a venda do varejo aumenta substancialmente."  

Novidades no Portfólio
 
  O portfólio da Britvic ganhará uma série de novidades em 2023. De acordo com o CEO, o planejamento inclui desde novos sabores até novas opções de tamanhos de embalagens. A linha de bebidas vegetais Nuts será ampliada com a versão aveia, enquanto a linha de tônica terá relançamentos de sabores e volumetria, com volumes diferentes em lata e garrafa. "Faremos a saborização de alguns SKUs de água de coco e também reforçaremos o portfólio da marca de chás Natural Tea", antecipa Pedro. A empresa fechou 2022 com mais de 160 SKUs e 12 marcas em seu portfólio no Brasil, incluindo cerca de 30 lançamentos. As novidades seguem algumas tendências observadas pela empresa, como busca crescente por saudabilidade, e consequente redução de açúcar nos produtos, e "bebidas de socialização" não alcoólicas, como o uso de tônica e xarope para drinks.

Crescimento de Até 20%
  Há 7 anos no Brasil, a Britvic tem, hoje, o dobro do tamanho de quando chegou ao país. "Comparado ao portfólio global, ainda tem muita coisa para trazer para o Brasil. Em 5 anos, deveremos estar duas vezes maiores, com presença mais importante e trazendo inovações para o mercado brasileiro", destaca o CEO. Em 2022, a Britvic teve vendas 50% superiores a 2019 e crescimento de 17% em faturamento na comparação com o ano anterior, chegando a R$ 1,4 bilhão. Para 2023, a previsão é crescer de 15% a 20%. "Teremos um acréscimo de 30% no investimento em loja, para aumentar a nossa presença em escala nacional com mais promotores e pontos extras em loja", finaliza Pedro.
Compartilhe