GiroNews

Negócios

Vtex Compra Duas Startups

Plataforma Lança Ferramentas de Logística e Busca

04/05/2020

Vtex Compra Duas Startups
 A Vtex, plataforma de comércio unificado, adquiriu duas operações no primeiro semestre, das startups dLieve, especializada no setor de logística e entrega, e da Biggy, empresa do ramo de pesquisa baseada em Inteligência Artificial, sugestão de produto e personalização de vitrine digital. Com a compra da dLieve, a Vtex iniciou o desenvolvimento da ferramenta "Vtex Tracking", que entrega informações em tempo real aos seus clientes - soluciona problemas no último processo na etapa de entrega de uma encomenda. A solução, em funcionamento no Carrefour, Whirlpool e LivUp, já apresentou uma média de 15% de redução no índice de re-entregas.

Inteligência Artificial no E-commerce
  A aquisição da Biggy incorpora Inteligência Artificial à plataforma por meio da solução Vtex Search, um recurso que traz mais inteligência para as buscas feitas em um site. A ferramenta não se limita ao cadastro do produto e consegue entender melhor o que o cliente busca. Segundo a Vtex, a rede de farmácias Pague Menos registrou um crescimento de 25% nas sessões de busca de seu e-commerce depois de migrar para a solução e cresceu em 30% suas vendas originadas da busca de produtos no site.

Vtex Log
  Além disso, a plataforma também desenvolveu o Vtex Log, uma solução de logística para e-commerce, conectando lojistas com uma rede de transportadoras. Elas atuam em diferentes regiões do país, viabilizando entregas para lugares onde antes muitos lojistas não tinham cobertura, e impacta métricas de negócio gerando uma economia média no custo de frete que pode chegar a 84%, diz a Vtex.

Compartilhe