GiroNews

Opiniões

Alalaô de Vendas: Como se Preparar Para um Carnaval de Sucesso

Anymarket Elenca Dicas Para Tracionar Vendas Antes, Durante e Depois da Folia

30/01/2020

Alalaô de Vendas: Como se Preparar Para um Carnaval de Sucesso
*Por Anymarket  

  Com a aproximação do Carnaval, que este ano acontece no dia 25 de fevereiro, muitos lojistas ficam preocupados com a queda nas vendas durante o período do feriado. Mas a palavra-chave para que o varejo online consiga atrair a atenção do consumidor durante a folia de Momo é planejamento.

  Se o Carnaval é uma das datas em que as empresas de turismo mais movimentam as vendas, outros segmentos não diretamente ligados à festa também podem se beneficiar com o feriado. Por isso o Anymarket, plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, elencou algumas dicas para ajudar os sellers a tracionar as vendas:

  Preparação:
faltam aproximadamente 40 dias para o Carnaval, por isso quanto antes o planejamento for iniciado, mais tempo hábil para colocar todas as ideias em prática. Com planejamento e preparação, as vendas vão dar samba.

  Aposte em promoções:
vender itens com descontos especiais ou oferecer vantagens nas formas de pagamento são bem-vindos no início de ano quando os boletos não param de chegar. Quanto mais cedo o lojista conseguir anunciar a promoção via redes sociais, ações marketing digital, entre outras, mais aumentam as chances de venda.

 Oferta de produtos customizados: tudo o que tem a ver com o verão, com o calor e com a folia pode ser adaptado para o Carnaval. O céu é o limite quando se pensa em customizações de roupas femininas, tiaras, camisetas com mensagens, itens esportivos, entre outros. Quanto mais exclusivos e diferenciados, melhor.

  Aposte nos memes:
acompanhar o que está acontecendo na internet pode ajudar os e-commerces a lançar produtos únicos para a semana de folia e que chamam a atenção dos consumidores. Seja uma máscara estilizada, bijuterias e acessórios inspirados nos famosos e muito mais.

  Entrega:
atenção ao frete, pois o prazo de entrega é fundamental. O cliente preza pelo bom atendimento e cria expectativas, portanto conseguir entregar de maneira satisfatória evita a frustração do comprador. Entregue rápido, de preferência ainda no Carnaval, pois é o que o consumidor do e-commerce espera. Faça acordos com transportadoras e trabalhe com equipe extra se necessário.

  Detalhes que fazem a diferença (e fecham a compra):
oferecer cupons de descontos nas semanas que antecedem o Carnaval pode ajudar a atrair mais clientes. Outra maneira de surpreender é preparar uma embalagem especial alusiva à folia, agregando maior valor à compra, ou ainda oferecer um brinde relacionado à data. Essas estratégias podem fazer a diferença no que se refere a experiência do cliente com o e-commerce. Para ter novas ideias para o carnaval e outras datas comemorativas ao longo de 2020, o Anymarket preparou o calendário Agenda ANY 2020 que apresenta as melhores datas e estratégias para o e-commerce no Brasil.

  Um diferencial do calendário é que o usuário pode integrar as datas sugeridas em sua agenda (com opções para agenda Google, Outlook ou Calendário IOs), para ser notificado em seus dispositivos e possa se programar de modo prático e dinâmico. O calendário apresenta:

  *  Eventos nacionais e internacionais sobre vendas, marketing, e-commerce e gestão
* Dicas que consideram não apenas a tradição das datas, mas também o contexto do e-commerce em 2020
   * Um guia revelador sobre a experiência do consumidor em 2020, feito pelo Predize

  O Anymarket desenvolve o Calendário de E-commerce desde 2017 com mais de 6.500 downloads com foco no varejo online. "Acreditamos que planejamento é fundamental para idealizar as vendas e promoções e, nesse contexto, um calendário completo das oportunidades para o próximo ano, garante o sucesso nas vendas", comenta Rodolfo Helmbrecht, Head of Customer Success e Partner no Anymarket.

  O download do material pode ser feito gratuitamente em http://bit.ly/calendarioecommerce2020.

*O Anymarket é uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce. 

Compartilhe