GiroNews

Startup

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Entrega naPorta Sem Restrições

Startup Mira Expandir Last Mile em 24 Comunidades

18/05/2022

Entrega naPorta Sem Restrições Entrega naPorta Sem Restrições
Entrega naPorta Sem Restrições
Entrega naPorta Sem Restrições
Texto: Júlia Pestana

  A dor de fazer uma compra e o pedido não ser entregue na porta é experienciada por um terço dos moradores de favelas, segundo um levantamento feito pela naPorta. A lacuna no serviço também foi sentida por Sanderson Pajeú, fundador e CEO da startup. "Eu não recebia as encomendas, mas quando resolvi empreender e ir atrás da solução, as transportadoras diziam que era a área 2 ou com restrição de risco", conta o executivo, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Na intenção de resolver este problema, a naPorta efetua o serviço de entregas de regiões não atendidas pelo setor de logística tradicional. Atualmente, a empresa realiza 500 entregas por dia e tem seis pontos de distribuição no Rio de Janeiro. "As transportadoras deixam as encomendas no nosso ponto de apoio e os entregadores fazem a coleta e a distribuição dentro da comunidade."  

Parceria com a Onedoor
  A startup também conta com o braço tecnológico e logístico da Onedoor. "O orquestrador logístico faz a roteirização de visão por entregador e por área de entrada, além do trackeamento do pedido para o consumidor final", explica Parsival Araujo, cofundador e CEO da Onedoor. Mesmo sendo uma empresa B2B, Araujo destaca a importância da transparência na categoria de "last mile" e a jornada de compra ao receber uma mensagem para acompanhar o percurso do pedido, algo antes impensável para quem possui "restrição de CEP". Neste ano, a naPorta planeja chegar a 22 comunidades no Rio de Janeiro e duas em São Paulo, além de ultrapassar 20 mil entregas por mês. Alguns parceiros da naPorta são Casa Vídeo, Riachuelo, Mercado Livre, Renner e iFood.  

Endereço Digital
  Além de efetivar a entrega dos pedidos, a empresa entende que a missão é gerar renda para aqueles que compõem a comunidade e, futuramente, um endereço digital para quem não tem CEP. "A partir da geolocalização e do georreferenciamento, é possível mapear a comunidade e dar mais efetividade no endereçamento", elucida Pajeú, CEO da naPorta. Assim, com o detalhamento dentro do sistema da Onedoor, o orquestrador iria conseguir fazer uma entrega não mais baseada em ruas, mas sim em vielas, becos e escadarias, além de cidades do interior, zonas rurais e comunidade ribeirinhas. Para 2022, as metas da Onedoor são triplicar o faturamento e atingir até 20 milhões de pedidos atendidos por mês.
Compartilhe