GiroNews

Startup

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Metaverso para Varejistas

R2U Aposta em Plataforma de Mundo Digital

18/01/2022

Metaverso para Varejistas
Metaverso para Varejistas
Metaverso para Varejistas
Texto: Larissa Varjão

  A R2U, startup criada em 2016 que apoia o varejo com realidade aumentada, anuncia a criação da plataforma de metaverso "Converge" para o setor varejista. A novidade reflete os investimentos da empresa no conceito que une o físico e digital, o phygital. "É um metaverso que vai estar em todas as redes, e a ideia é fazer um mundo realmente descentralizado, dando poder aos nossos usuários", explica Caio Jahara, cofundador e CEO da R2U, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Hoje, são 38 clientes varejistas e 120 indústrias conectadas na base da R2U.

Dentro do Metaverso
  
A proposta é que a plataforma de metaverso seja um novo canal de vendas no mundo digital, em que o usuário terá um avatar para interagir nessa realidade, permitindo até colocar roupas e, no caso do varejista, ter sua loja e lançar coleções e novidades. "A gente está acostumado a interagir por esse mundo 2D, com website, usando a tela do computador. Mas a partir do momento que a gente começa a ter experiências 3D, elas são muito mais imersivas e isso aumenta a conversão. Os varejistas vão ter que se posicionar dentro desse mundo de metaverso", afirma Caio. A R2U acredita que é necessário ter uma preparação para operar uma loja no metaverso, e quem aprender agora como usar, saíra na frente dos demais.

Planos para 2022
  O projeto está em desenvolvimento e ganhará seu modelo alfa em fevereiro, mas em abril já deve estar público de forma integral. "Essa plataforma é uma necessidade nossa, tanto nós como usuários, quanto os nossos clientes varejistas querem estar no metaverso. Então o ponto dela é ser um lugar onde todos os mundos se integrem", conclui Caio. Em 2022, a R2U pretende pelo menos triplicar seu faturamento, assim como fez no ano passado, e quer continuar acelerando soluções 3D, de realidade aumentada, metaverso, entre outras.
Compartilhe