GiroNews

Supermercado

8 Novos PDVs em 3 Estados

GPA Abre Primeiras Lojas Convertidas do Extra Hiper

29/06/2022

8 Novos PDVs em 3 Estados 8 Novos PDVs em 3 Estados8 Novos PDVs em 3 Estados8 Novos PDVs em 3 Estados8 Novos PDVs em 3 Estados
  O GPA realiza oito inaugurações nesta semana, a partir de conversões das unidades descontinuadas do formato de hipermercados. As lojas, que atuavam sob a bandeira Extra Hiper, foram transformadas em novas operações das redes Pão de Açúcar, Mercado Extra e Compre Bem. Segundo a companhia, outras 16 lojas estão em processo de conversão. Ao todo, o Extra Hiper somava 103 unidades, sendo que 70 foram vendidas para o Assaí Atacadista. Ao final de 2021, o GPA informou que os demais pontos seriam convertidos em outras bandeiras ou vendidos ao mercado.

Pão de Açúcar
  Serão duas novas lojas da bandeira, que iniciam as atividades nos dias 29 de junho, no bairro do Morumbi, na capital paulista; e 30 de junho, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os espaços reabrem sob o formato de supermercado de vizinhança e com o conceito Geração 7. No G7, a jornada de compra é baseada em quatro pilares: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. Segundo o GPA, os dois pontos de venda terão os setores de bebidas alcoólicas, pet e utensílios ampliados, para melhor aproveitamento do espaço. A unidade de São Paulo também conta com um novo ambiente, o Espaço Casa Pão, com itens para casa. O movimento marca, ainda, a estreia do Pão de Açúcar no Rio Grande do Norte.

Mercado Extra
  A bandeira, que atua com supermercados de vizinhança, ganha quatro unidades, sendo duas na cidade de São Paulo (SP), nos bairros de Itaquera e Campo Limpo, com inauguração nesta quarta-feira (29), e duas em Petrópolis (RJ), com abertura em 30 de junho. O formato inclui a chamada "Rua do Comércio", com itens de cesta básica; Mercadão, com produtos perecíveis; seção de açougue e frios; além de padaria. Com os novos endereços, o Mercado Extra chega a 151 lojas no país.

Compre Bem
  Concentrada no interior de São Paulo, a rede regional de supermercados de vizinhança abre, nesta quinta-feira (30), duas filiais nas cidades de Itapetininga e São José dos Campos, atingindo o total de 30 operações. De acordo com o GPA, as unidades têm sortimento voltado a compras repositoras, destacando os setores de padaria, açougue, hortifrúti e rotisserie.

Compartilhe