Pular para o conteúdo
Imagem em destaque

Supernosso capta 2,5 mil novos clientes com ChatGPT

Foco em Inteligência Artificial

Com o objetivo de inserir inteligência artificial nas vendas, o Grupo Supernosso desenvolveu uma integração com o ChatGPT para seu e-commerce e se prepara para levar a tecnologia às lojas físicas. A ferramenta, que elabora textos para responder perguntas feitas pelos usuários, já atualizou as informações de mais de 15 mil produtos na plataforma e, com a sua inserção, 2.500 novos clientes foram atraídos. Segundo o Grupo, as mercadorias demoravam, em média, 30 dias para serem ativadas nas plataformas digitais. Já com o uso do ChatGPT e automações complementares, o produto entra na empresa e, no mesmo dia, recebe a atualização com revisão de nome, foto, descrição comercial e informações de uso. Antes, a empresa possuía uma área de gestão de conteúdo online, com analistas que desenvolviam textos e descrições comerciais para as novas mercadorias.

Novos Clientes Impactados
Nos primeiros 20 dias de implementação, a encontrabilidade dos produtos nas ferramentas de busca do site avançou 11,7%. "600 produtos passaram a ser vendidos pela primeira vez em razão dessa otimização do cadastro que, antes da inserção do ChatGPT, estavam com nome abreviado, sem foto ou alguma outra carência de informação. Esses produtos passaram a ser vendidos pela primeira vez, fato que deu um ótimo incremento de vendas ao Supernosso", informa Bruno Pedra, gerente geral de e-commerce e negócios digitais do Grupo.

ChatGPT nas Lojas Físicas
O próximo passo será a implementação de iniciativas que visam impactar a experiência do cliente também nas lojas físicas. "Os consumidores poderão pesquisar instruções de uso e recomendações de receitas de um determinado produto pelo próprio ChatGPT, ao consultar o código de barras desse produto em um monitor nas lojas", antecipa Bruno. Com faturamento de R$ 3,4 bilhões em 2022, o Grupo Supernosso tem 72 lojas físicas em Belo Horizonte (MG) e Região Metropolitana e projeta faturar R$ 4 bilhões neste ano. Até 2030, a meta da empresa é triplicar de tamanho, com expansão para outros estados.

13/06/2023

Compartilhar

Notícias em destaque