Pular para o conteúdo
Exclusivo GiroNews
Imagem em destaque

CSD unifica bandeiras e Amigão Supermercados passa a ter 62 lojas

Fortalecimento no Varejo

O negócio de varejo da Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD) tem sido o foco dos investimentos da empresa, devido a um projeto de reestruturação de suas redes. São mais de 60 lojas de varejo, sendo que todas passarão a operar sob a bandeira Amigão Supermercados. Antes, as unidades estavam distribuídas em três redes: Cidade Canção, que atua no Paraná; Amigão, com presença no estado de São Paulo; e São Francisco, que opera no Mato Grosso do Sul. "O negócio de varejo para aCSD representa cerca de 90% e o atacarejo, 10%. Hoje em dia, contamos com 62 lojas de varejo e 6 de atacarejo com a rede Stock. Essa semana, ainda temos uma inauguração de varejo e uma de atacado", revela Eandres Aguiar, Diretor de Marketing da CSD, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.

Busca por Sinergia
"O primeiro ponto que nos levou à unificação foi o ganho de sinergia, possibilitando um fortalecimento da nossa marca. O segundo fator é que nós poupamos esforços e economizamos dinheiro também, podendo usar os mesmos patrocinadores, usando por exemplo as mesmas sacolinhas e até os mesmos uniformes - uma quantidade grande de matérias que antes era vezes três", explica o diretor. Com início da reformulação no mês de outubro, as primeiras lojas a adotarem a nova comunicação foram as que operavam com a bandeira São Francisco Supermercados. A perspectiva é que a transição seja finalizada no primeiro semestre de 2023. Segundo Eandres, um dos pontos de partida para a criação da nova estratégia foi ouvir colaboradores, clientes e fornecedores. "A gente teve muito cuidado durante essa troca de marca e envolveu muitos estudos. Os clientes pediam para que a gente não mudasse o lugar dos produtos nas prateleiras e também queriam os mesmos funcionários, então as trocas internas não vão ocorrer. Não queremos nada que cause um grande impacto nos clientes."

Projetos Futuros
Por enquanto, a CSD não tem planos de expandir para outros estados do Brasil, focando nos três estados onde atua. A empresa vai finalizar 2022 com 10 lojas inauguradas, tanto de varejo, quanto de atacarejo. "O plano para o próximo ano é que a gente mantenha essa mesma quantidade de lojas, mas ainda dentro deste raio de atuação que nós estamos, uma média de 7 lojas de varejo e 3 atacarejo", revela o diretor. As metas da CSD são manter um plano de expansão robusto e continuar atuando no canal online, onde a empresa investiu fortemente em tecnologia. Outras frentes que continuarão recebendo investimentos são as marcas exclusivas e o novo centro de distribuição, que será inaugurado no final desse mês em Penápolis (SP). "Vai ser um investimento muito importante, pois será responsável pela distribuição de produtos para todas as lojas de São Paulo", finaliza Eandres.

Reportagem: Lívia Campos

09/11/2022

Compartilhar

Notícias em destaque