GiroNews

Supermercado

Conteúdo Exclusivo - GiroNews

Investimento em Segurança

O desafio das perdas nas lojas autônomas

06/02/2023

Investimento em Segurança
   O Honest Market, formato de loja automatizada em que não há funcionários, vem ganhando força pela praticidade e autonomia que oferece aos clientes, que realizam toda a sua compra através de aplicativos. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Victor Casagrande, um dos sócios da Be Honest Supernosso, rede de minimercados autônomos, revela os desafios enfrentados na operação deste modelo. "Nosso maior desafio hoje é controlar o índice de perdas. Grande parte das pessoas faz todo o processo da forma certa, mas infelizmente existe uma minoria que opta por fazer o errado, acarretando em consequências que afetam os colaboradores." Com isso, a rede tem investido cada vez mais em itens que buscam promover uma maior segurança contra o furto de produtos.

Equipamentos de Segurança
   A Be Honest conta com sistemas de monitoramento, controle de estoque e de acesso, que são implementados em praticamente todas as lojas da rede. Segundo a empresa, os produtos mais furtados variam de acordo com a região, mas as categorias mais visadas são bebidas, sorvetes e bomboniere. "Percebemos que é necessário criar consequências para essas pessoas que estão tomando atitudes erradas nas nossas lojas. A partir disso, começamos a instalar nosso sistema de monitoramento para conseguirmos identificar os suspeitos e o que acontece dentro das lojas e, assim, tomar as atitudes necessárias, que podem ir desde uma cobrança, até o caso de chamar a polícia", explica Victor. Segundo o empresário, a expertise do Grupo Supernosso, que entrou como sócio do negócio em 2021, foi essencial para trabalhar questões de segurança no formato.

Expansão para São Paulo
   Atualmente, a rede atua em três estados, além do Distrito Federal. "Agora, nosso objetivo é crescer nacionalmente e expandir esse conceito de minimercado, que é uma grande conveniência para moradores de condomínios e para empresas." Além de inibir perdas, os focos da Be Honest são melhorar a experiência do cliente dentro de suas lojas e aumentar o mix de produtos. Para 2023, a meta é inaugurar 250 unidades. "Queremos focar na vinda para São Paulo e desenvolver mais ainda as praças de atuação da rede, principalmente Belo Horizonte, Brasília, Espírito Santo e Goiânia", finaliza Victor.
Compartilhe